Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Professores e funcionários recebem palestra em Glória de Dourados

A palestrante foi enfática ao descrever situações vivenciadas em locais de trabalhos nas iniciativas privada e pública

Demerval Nogueira/Região News

14 de Maio de 2010 - 15:47

Mariângela disse que este projeto que está sendo colocado em prática pelo município via Semec vem gerando efeitos positivos. “Nós começamos com os professores da rede municipal, agora estendemos aos funcionários administrativos da Prefeitura dada a sua relevância”, disse a primeira-dama atrelando ainda, “para os funcionários à palestra serve como ingrediente a ser colocado em prática em suas funções no cotidiano trabalhístico.

“Para os professores e funcionários da área de educação tem um peso considerável levando-se em consideração o Projeto Paz e Amor na Escola, uma introdução na esfera educacional municipal que vem surtindo os efeitos desejados”. Este projeto na área de psicologia estará em vigor durante o transcorrer desta temporada de 2010.

A palestrante Rosimeire Martins, usando equipamento eletrônico demonstrativo dimensionou dezenas de fatores que contribuem e aqueles que não somam em nada, ou seja, atrapalham o desenvolvimento das funções exercidas por determinados funcionários.

Ela enfatizou os aspectos negativos e positivos que surgem no cotidiano escolar afirmando, “é necessário que o professor se atenha aos acontecimentos da sua escola, colabore com o trabalho de todos os demais funcionários visando à prosperidade, a formação de um trabalho concreto e salutar e a evolução do desenvolvimento educacional, tudo isto entre professores, funcionários e alunos”.

A palestrante foi enfática ao descrever situações vivenciadas em locais de trabalhos nas iniciativas privada e pública. Rosimeire relatou a importância do bom atendimento aos usuários destacando, “o funcionário tem que entender que ele está desenvolvendo uma função pública ou privada, mas que é remunerado para tal operação de trabalho. Não é virtude e sim uma obrigação atender bem aos clientes e usuários, com educação e transparência, sempre demonstrando simpatia, com sorriso aberto, saber o que fala e como fala, porque um simples gesto ou uma resposta impensada pode gerar extremo desconforto à repartição que trabalha, além de criar uma mácula ao funcionário despretensioso e fora da realidade do mundo atual”.  

O prefeito Arceno Athas Júnior fez a explanação final e detalhou, “acreditamos que este 1º Encontro de Psicologia proferido pela psicóloga e palestrante Rosimeire Martins, que por sinal dispõe de vasto conhecimento, possa realmente servir a todos os nossos funcionários administrativos, bem como, aos nossos professores e funcionários da rede municipal. Nosso objetivo é a aprimoração dos conhecimentos e a esperança da colocação dos mesmos em prática em suas respectivas funções. Agradecemos mais uma vez a ilustre palestrante Rosimeire Martins, pela desenvoltura mediante o assunto em pauta”.