Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 9 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Projeto Pantanal prevê chegada de trem até Corumbá

Capital do Pantanal

14 de Outubro de 2010 - 08:51

O grupo Serra Verde Express, empresa responsável pela administração do Trem do Pantanal (Pantanal Express), protocolou junto ao Governo do Mato Grosso do Sul e à América Latina Logística (ALL), concessionária de cargas que atua no Estado, projeto Pantanal, de extensão das operações do transporte turístico ferroviário até a cidade de Corumbá (na data prevista e acordada no termo de cooperação entre as partes dia 30/12/2009), antiga reivindicação da população local.

Desde a inauguração, o trem opera no trecho Campo Grande, Aquidauana, Miranda. No documento entregue há relatórios sobre produção, adequação de velocidade e condições da operação existentes e também necessidades para a extensão do passeio.

Sobre a Serra Verde Express

Criada em 1997 para administrar trens turísticos do Paraná, que operam entre as cidades de Curitiba, Morretes e Paranaguá. Em pouco mais de uma década de trabalho, a empresa incrementou o turismo ferroviário naquele Estado e o fez referência no setor nacional e internacionalmente, pois atrai todos os anos uma média de 150 mil pessoas, ante uma demanda de apenas 50 mil quando assumiu a ação.

Em 2009, a empresa foi convidada pelo Governo do Mato Grosso do Sul a operar o Pantanal Express. Para garantir a satisfação dos visitantes, a empresa, pertencente ao Grupo Serviços Higi Serv, investe em melhorias, qualificação e preservação ambiental.

Também este ano, a empresa, a maior operadora de turismo ferroviário do país, inaugurou o Trem das Montanhas Capixabas, no Espírito Santo. Atualmente a Serra Verde Express opera quatro trens em mais de mil KMs de ferrovia em três estados.