Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 2 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Queimada atinge usina de reciclagem em Sidrolândia

Segundos informações do clima tempo não há previsão de chuvas para a região de Sidrolândia nos próximos 10 dias

Marcos Tomé/Região News

28 de Agosto de 2010 - 13:30

Queimada atinge usina de reciclagem em Sidrolândia
Queimada atinge usina de reciclagem em Sidrol - Foto: Paula Lucia/Regi

Sidrolândia tem registrado altos índices de foco de incêndio nos últimos dias, recentemente moradores do Bairro Santa Marta na região da Rua Diogo Cunha, quase tiveram suas casas invadidas pelo fogo por conta de um incêndio na chácara conhecida por “Sitio do Sr. Climério”.

Na ocasião várias pessoas foram hospitalizadas por conta da fumaça. O fato aconteceu no último dia 8 (oito) de agosto. Já na noite da ultima quarta-feira (25) o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter uma queimada no pátio dos armazéns da CONAB, que fica as margens da MS-162 no complexo industrial da COTAG saída para Maracajú. 

Segundo informações o fogo devastou o pátio da Companhia Nacional de Abastecimento e se alastrou pela linha férrea queimando os dormentes que dão sustentação a ferrovia. Um segundo foco foi registrado em seguida nos fundos do pátio da empresa Boa Vista que fica ao lado da CONAB, Bombeiros tentaram conter as chamas com ajuda dos funcionários da empresa.

Já na noite desta sexta-feira (27) por volta das 21h00min responsáveis pela Usina de reciclagem de lixo que fica a cerca de 800 metros/> dos locais onde haviam sidos registrados tais incêndios, saíram em busca de ajuda para conter as chamas que devastavam o local.

Por pouco as chamas não invadiram o parque de maquinas da usina, porém, o aterro sanitário foi totalmente queimado. A fumaça ainda prejudica os trabalhadores que atuam na separação e classificação do lixo, nossa reportagem esteve no local e averiguou a segurança dos funcionários.

Uma equipe de peritos de Campo Grande esteve na manhã deste sábado no local onde provavelmente teria iniciado o incêndio, tais profissionais fizeram os levantamentos para tentar se descobrir o que pode ter provocado o incidente.

Segundos informações do clima tempo não há previsão de chuvas para a região de Sidrolândia nos próximos 10 dias, o clima continua seco, muito calor e baixa unidade do ar. Alguns cuidados são necessários neste período de longa estiagem, como ingerir bastante líquido.