Sidrolandia
Resolva Já fez mais de 1,1 mil audiências e Procon Estadual prevê nova ação
Em cinco dias foram 1.144 audiências que terminaram com 81% de acordos firmados.
Portal do MS
19 de Março de 2018 - 16:21
Devido ao grande sucesso e procura por parte dos consumidores, a ação ‘Resolva Já’, desenvolvida pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realizada de 12 a 16 de março, uma das atividades da Semana do Consumidor, terá uma nova edição conforme antecipa o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão. Em cinco dias foram 1.144 audiências que terminaram com 81% de acordos firmados.
“A semana foi de muito trabalho, mas conseguimos superar as expectativas. Ficamos satisfeitos com o resultado e esperamos já agendar uma nova data, em breve, na segunda fase da ação ‘Resolva Já’, que no fim nos deu ainda mais conhecimento para melhor atender a sociedade de nosso Estado”, diz.
A Semana do Consumidor envolveu parceiros como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Energisa e Águas Guariroba. A operação denominada ‘Resolva Já’ teve o objetivo de resgatar crédito de consumidores superendividados e ainda contou com o diferencial do atendimento personalizado. O Tribunal de Justiça de MS também participou da operação e todos os acordos resultantes da ação foram homologados no mesmo momento pelo juiz.
O núcleo multiprofissional do Procon Estadual, formado por advogado, assistente social, pedagogo, contador, psicólogo, com foco na educação para o consumo e também atuou com esclarecimento de dúvidas e informações pertinentes às relações consumeristas.
O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site aos consumidores para informações e denúncias.