Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 28 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Ricardo Gomes contra queda e demissão na Copa Libertadores

Técnico do São Paulo sabe que precisa de uma vitória contra o Inter na quinta para seguir no cargo

Estadão

03 de Agosto de 2010 - 15:20

Não é de hoje que Ricardo Gomes vive na berlinda. O técnico chegou desacreditado ao São Paulo, classificou o time à Copa Libertadores, mas os maus resultados após a parada para a Copa do Mundo o colocaram na corda bamba. Na quinta-feira, diante do Internacional, ele luta contra o que pode ser o seu último jogo no Morumbi.

Apesar da pressão de reverter o 1 a 0 do Beira-Rio para avançar à final da competição continental, Ricardo Gomes se mostra confiante na vitória. Uma possível eliminação e sua consequente queda do comando são assuntos que ele prefere nem pensar.

"As situações são várias. Não tem como responder suposições. No futebol acontece tanta coisa", disse o técnico.

A concentração na decisão de quinta é tanta que Ricardo Gomes garante que não assistirá ao confronto entre Universidad de Chile x Chivas Guadalajara, às 22h15, (a outra semifinal) como se estudasse o próximo adversário.

Gaspar Nobrega/Vipcomm

"Além do bom futebol, existe a possibilidade de ser o próximo adversário. Estamos de olho, mas apenas de olho. O foco realmente está aqui na partida de quinta-feira", disse.

"Cabecinha na Europa". Ricardo Gomes está atento à concentração de um dos seus principais jogadores, que em anos anteriores chegou a ser indiretamente criticado por supostamente querer a saída. Hernanes está negociado com a Lazio (Itália), como informou a edição do Estado dessa segunda-feira, e o treinador não quer que esse assunto atrapalhe o rendimento do jogador.

"Já conversei com ele sobre isso. Está tudo certo. O Hernanes joga. Se ele vai embora, eu não sei", resumiu.