Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 2 de Outubro de 2024

Sidrolandia

RJ: oficiais da PM são presos por furto de cabos de fibra ótica

Segundo a polícia, a quadrilha agia na Zona Sul há cerca de nove meses e arrecadava cerca de R$ 350 mil por mês com a venda do material furtado.

JB Online

27 de Agosto de 2010 - 07:53

Os capitães Lauro Moura Catarino, do 2º Batalhão (Botafogo), e Marcelo Queiróz dos Anjos, do Batalhão de Choque (BPChoque), ambos de 33 anos, foram presos em flagrante em Botafogo, na Zona Sul do Rio, no início da madrugada desta sexta-feira, junto com outras oito pessoas, acusados de furto de cabos de fibra ótica da rede de telefonia e de internet. />

  No momento da prisão, os oficiais da PM estavam à paisana e acompanhavam o trabalho dos empregados de uma empresa terceirizada da Oi. Os funcionários foram identificados como Válter Dias Filho, de 47 anos; José Fernando dos Santos, 44; Alexandre Xavier do Nascimento 43, Arlindo Pereira Gomes, 45, Carlos William Rodrigues Belo, 36; Denílson Luís Brazão do Nascimento e Cristiano Martins Mendes, ambos de 33; Walter Luís Virgílio dos Santos, 39. Entre os presos, também está o ex-soldado da PM Válter Dias Filho, expulso da corporação há 13 anos por corrupção. Segundo a polícia, a quadrilha agia na Zona Sul há cerca de nove meses e arrecadava cerca de R$ 350 mil por mês com a venda do material furtado.

Um caminhão, duas kombis e uma Fiat Uno que seriam utilizados no transporte também foram apreendidos.