Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Satisfeita com apoio, Eslovênia vê esperança de vaga em atuações inglesas

O jogador afirma que mesmo se a classificação não for obtida pela seleção da Eslovênia, o fato de ter conseguido a primeira vitória em um Mundial

Uol

21 de Junho de 2010 - 14:55

Capitão da seleção eslovena, Robert Koren ficou esperançoso em obter pela primeira vez na história do país a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo ao ver que a seleção da Inglaterra, próxima adversária da equipe, não desempenhou um bom papel nas partidas anteriores.

“Eu assisti às partidas contra Estados Unidos e Argélia e vi coisas boas e ruins. Eles não mostraram o tipo de futebol que esperávamos deles, isso nos dá uma esperança, mas veremos na quarta-feira”, afirmou o capitão esloveno.

Aos 29 anos, o jogador afirma que mesmo se a classificação não for obtida pela seleção da Eslovênia, o fato de ter conseguido a primeira vitória em um Mundial e o desempenho nas duas primeiras partidas já foi um motivo de orgulho para a equipe, que antes de chegar à África do Sul já planejava as oitavas de final como meta.

“Uma coisa ótima para nosso país é chegar aqui e jogar bem. Estamos em uma equipe que sempre quer fazer o melhor. Quando viemos aqui queríamos passar da fase de grupos. E nossa meta continua sendo a mesma”, disse Robert Koren.

O treinador Matjaz Kek também demonstrou contentamento com o impacto que as partidas da Eslovênia na Copa do Mundo têm causado no país, do qual afirma ter o apoio pelos resultados nas partidas anteriores do grupo C.

“Toda a nação está junta acompanhando nosso sucesso, é uma grande coisa voltar para casa. Eles estão muito orgulhosos de nós e queremos continuar fazendo o seu orgulho”, afirmou Kek.

A partida da Eslovênia contra a Inglaterra será disputada em Port Elizabeth na quarta-feira às 11h (de Brasília). Um empate garante a classificação dos eslovenos.