Sidrolandia
Segóvia vê "corrupção sistêmica" no país e diz que Polícia Federal "ampliará" operações
Novo diretor-geral da PF deu declaração à TV Globo logo após assinar termo de posse, nesta sexta (10). Segundo ele, "não será só uma ampliação, uma melhoria na Lava Jato, será em todas as operações".
G1
10 de Novembro de 2017 - 15:29
O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, avaliou nesta sexta-feira (10) que a corrupção no Brasil é "sistêmica". Por isso, explicou, o objetivo é "ampliar" as operações de combate a esse tipo de prática.
"A Lava Jato, na realidade, ela é uma das operações de combate à corrupção no país. O que a Polícia Federal pretende é justamente ampliar, aumentar o combate à corrupção. Então, não será só uma ampliação, uma melhoria na Lava Jato, será em todas as operações que a Polícia Federal já vem empreendendo, bem como ainda ampliar, quer dizer, criar novas operações", disse Segóvia nesta sexta.
"Pode ter uma única certeza: que a corrupção nesse país ela é sistêmica, mas existe a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e vários outros órgãos que combatem a corrupção nesse país, e a gente pretende continuar cada vez mais fortes nesse combate", acrescentou.