/>..." />/>..." />/>..." />
Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 1 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Senac MS adquire prédio para futuras instalações da escola de Gastronomia

O Sistema Fecomércio deu mais um importante passo rumo ao novo cenário profissionalizante que Mato Grosso do Sul terá nos próximos ano.

Correio do Estado

26 de Agosto de 2010 - 09:32

O Sistema Fecomércio deu mais um importante passo rumo ao novo cenário profissionalizante que Mato Grosso do Sul terá nos próximos anos,principalmente quando o assunto for GASTRONOMIA e todo o seu segmento.Esta semana o presidente da Federação do Comércio de MS, Edison de Araújo, assinou o contrato de aquisição de um imóvel onde funcionará a escola SENAC de Gastronomia, em Campo Grande. A previsão é que a unidade atenda a população a partir do segundo semestre do ano que vem.

"Estamos trabalhando com o firme propósito de garantir a mesma qualificação, conhecimento e técnicas encontrados nos grandes centros./>/>

O profissional certificado pelo SENAC terá muito mais chances de empregabilidade", explica o presidente da Fecomércio, Edison Araújo.

Para isso, o prédio será readequado com instalações modernas e seguindo o padrão das cozinhas nacionais e internacionais, oferecendo ilhas de cocção e proporcionando ao aluno o desenvolvimento de competências criativas, um dos pontos fortes da metodologia aplicada pelo SENAC MS. "A gastronomia sul-mato-grossense será uma forte referência estadual e vai conquistar os paladares mundiais mais exigentes".

A definição por uma escola de gastronomia desse porte foi baseada em pesquisas que apontam Campo Grande como uma cidade promissora e com forte vocação ao turismo de eventos. A localização central do município também contribui para que a capital sirva como cidade-trânsito para as regiões turísticas do Estado.

De acordo com a diretora regional do SENAC MS, Regina Ferro, a capacidade instalada para a oferta de cursos aumentará duas vezes em relação aos números de hoje. "Isso significa um crescimento de 150% em vagas disponibilizadas para novos profissionais. Com a nova unidade,também vamos oferecer um leque de títulos para formação de mão de obra para o segmento de bares, restaurantes e similares." A expectativa é que, a partir de 2011, o SENAC MS possibilite a formação profissional de 3 mil alunos/ano em Mato Grosso do Sul.

O SENAC MS foi pioneiro na implantação de uma escola de gastronomia no Estado. Em 2000 inaugurou a primeira escola e tem disponibilizado ao mercado, em média, 1000 alunos por ano. Atualmente, a escola profissionalizante oferece cursos para garçons, barman, cozinheiro entre outros."Os interessados em aprender mais sobre culinária e também investidores que querem apostar neste segmento aqui no Estado podem contar com o reconhecimento da qualidade dos cursos da nossa Instituição", afirma a diretora. "Os profissionais certificados pelo SENAC MS vão contar com um plano de carreira onde o aluno terá orientações de como ter uma formação completa por meio de inúmeros cursos de aperfeiçoamentos e levando-o a conquistar posições almejadas como a de "chef", por exemplo". E tudo isso com a mesma qualidade encontrada nos grandes centros do País.