Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Sete dos oito deputados federais de MS votaram favoráveis à Ficha Limpa

Sete dos oito deputados federais por Mato Grosso do Sul votaram favoráveis à criação da Lei Ficha Limpa.

Capital News

25 de Junho de 2010 - 13:00

Conforme o site jornalístico especializado em política Congresso em Foco, sete dos oito deputados federais por Mato Grosso do Sul votaram favoráveis à criação da Lei Ficha Limpa. O único a não votar no projeto foi Dagoberto Nogueira (PDT) – que está condenado pelo Tribunal de Justiça (TJ-MS) por irregularidades na época em que era responsavel pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Em entrevista concedida por telefone em 6 de maio, o parlamentar informara que é favorável à medida e só não pôde votar porque perdeu o período de votação. “Ninguém votou contra. Estava concedendo entrevista, aí, o Michel [Temer, presidente da Câmara Federal] abriu a votação e eu não consegui votar. Mas, fiz questão de registrar minha presença. Ninguém mais do que eu defendi isso.”

Votaram sim pela Ficha Limpa, por Mato Grosso do Sul: Antônio Carlos Biffi (PT), Antonio Cruz (PP), Geraldo Resende (PMDB), Marçal Filho (PMDB), Nelson Trad (PMDB), Vander Loubet (PT) e Waldemir Moka (PMDB).