Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 7 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Sidlei Alves cobra investimentos do Governador André

Assessoria da CMD

06 de Maio de 2010 - 09:11

O vereador Sidlei Alves (DEM), presidente da Câmara Municipal de Dourados, encaminhou requerimento ao governador André Puccinelli (PMDB) e ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Carlos Henrique Santos Pereira cobrando investimentos urgentes no trânsito da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

No documento, Sidlei lembrou que o aumento considerável no fluxo de veículos pelas ruas da cidade e o alto índice de acidentes com mortes justifica o pedido e gera preocupação em toda a sociedade.

Para cobrar investimentos do governo do Estado no trânsito de Dourados, o vereador explica que apenas nos quatro primeiros meses de 2010 foram registrados 788 acidentes na zona urbana e rural do município. “A maioria dessas ocorrências poderia ter sido evitada com engenharia de tráfego e com investimentos em melhorias no trânsito, afinal de contas a agência do Detran em Dourados é a segunda maior arrecadadora de recursos do Estado e o município deveria receber alguma contrapartida do governo”, reclama o presidente da Câmara.

Sidlei Alves lembra ainda que os problemas do trânsito douradense têm sido debatido pelo Comitê de Trânsito, que vem defendendo a adoção de medidas urgentes para humanizar o tráfego. “O Comitê defende, por exemplo, uma ação conjunta do poder público estadual e municipal na melhoria da sinalização, sobretudo a horizontal, bem como o reforço na fiscalização e a ampliação das campanhas educativas através de propagandas pensadas exclusivamente para o trânsito de Dourados”, comenta.

Sidlei lembra que a falta de investimentos e a burocracia do Detran têm impedido, inclusive, que a Prefeitura de Dourados implante o sistema onda verde nas avenidas avenidas da cidade. “Com o onda verde, os semáforos das avenidas seriam sincronizados para abrir à medida que o condutor desenvolvesse uma velocidade média, fator que reduziria os congestionamentos e os índices de acidentes, mas parece que o Detran não anda muito interessado em atender as necessidades de Dourados”, reclama Sidlei Alves.