Sidrolandia
Sob aplausos, irmãos mortos pelo pai são sepultados no RS
Terra
27 de Abril de 2010 - 13:30
As gêmeas Manoela e Rafaela, 5 anos, e o irmão Rodrigo Tavares, 4 anos, foram sepultados na manhã desta terça-feira no Cemitério da Santa Casa, em Porto Alegre (RS).
De acordo com a polícia, os três foram mortos pelo pai, o mecânico Osvaldo Tavares, que havia se separado da mulher e mãe das crianças, Paula Muniz Lopes Tavares, há cerca de duas semanas. Paula pediu aos amigos presentes na cerimônia uma salva de palmas em homenagem aos filhos.
Após os corpos serem liberados pelo Instituto Médico Legal, eles chegaram às 6h30 na capela 5 do cemitério, onde foram velados até as 10h. Os três irmãos foram sepultados em um jazigo da família. A mãe das crianças estava bastante abatida e chorou muito durante a cerimônia.
As três crianças e o mecânico morreram no início da tarde de segunda-feira em uma oficina na rua Barão do Amazonas. De acordo com delegado Alexandre Vieira, Osvaldo matou os filhos, provavelmente com um objeto contundente, ateou fogo no local e se deu um tiro. Segundo ele, o homem matou os três filhos e depois cometeu suicídio para se vingar da ex-mulher.
"Foi uma vingança pessoal contra a ex-mulher", disse Vieira. O homem deixou uma mensagem gravada em CD antes de cometer o triplo homicídio. "Acredito que ele gravou o material hoje (ontem) pela manhã."