Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Sobe para nove o número de mortos em acidente na BR-381

Com o desastre, o trânsito no local ficou interditado nos dois sentidos até por volta das 9h30. O tráfego foi liberado, mas o congestionamento chega 15 km.

O globo

25 de Junho de 2010 - 10:00

Subiu para nove o número de mortos no gravíssimo acidente entre uma carreta e dois carros no início da manhã desta sexta-feira, na BR-381, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Entre as vítimas estão um bebê de quatro de meses e uma criança de 3 anos. Outras duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta Scania branca, placa ECM-3536, que transportava bobinas de aço, tombou sobre o Gol preto HMA-6451 e a Parati HEW-8925 no km 421 da chamada "rodovia da morte". Ambos os carros são de São José da Lapa, na Grande BH.

Morreram na hora Camila Bezerra Carvalho, de 22 anos, Marcela Cortes, de 24, grávida, Gustavo Henrique de Abreu, de 26, Márcio José Lopes, de 32, André Gomes da Cruz, de 29, Andrey Cortês Gomes, de 3, Júlio César Carvalho Lopes, de 4 meses e duas pessoas ainda não identificadas. Uma delas faleceu ao dar entrada no Hospital de Pronto-Socorro João XXII, na capital.

A PRF informou ainda que cinco dos mortos estavam no Gol, enquanto os outros quatro eram ocupantes da Parati. Gutemberg Pinheiro de Oliveira, de 41, e Cleimerson Souza Silva, de 26, que também estavam na Parati, ficaram gravemente feridas e foram encaminhas ao Hospital João XXII.

Segundo a assessoria da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), o quadro de Gutemberg de Oliveira é estável e ele não corre risco de morrer. Já Cleimerson Silva está em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos.

Com o desastre, o trânsito no local ficou interditado nos dois sentidos até por volta das 9h30. O tráfego foi liberado, mas o congestionamento chega 15 km.

Mais mortos

Na última quarta-feira, outras
sete pessoas também perderam a vida na BR-381. O primeiro acidente foi em Antônio Dias, no Vale do Rido Doce. Um veículo a Secretaria Municipal de Saúde de Caratinga que transportava pacientes para Belo Horizonte atingiu uma carreta que seguia no sentido contrário. Cinco morreram no local, entre elas uma criança de 4 anos. Já no início da tarde mais duas pessoas foram vítimas de um violento acidente entre dois carros de passeio, uma moto e um caminhão, próximo ao Bairro Capitão Eduardo, no limite de Belo Horizonte e Sabará.