Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 19 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Suspeito de receptação de vacas é preso em Itaqui

Sete animais avaliados em cerca de R$ 200 mil foram encontrados em propriedade

Redação de noticia

23 de Junho de 2010 - 16:45

Um suspeito de receptação de animais foi preso em flagrante nesta quarta-feira, em Itaqui. Sete vacas avaliadas em cerca de R$ 200 mil e que estavam sendo preparadas para a Expointer foram furtadas da propriedade Santa Matilde, nesta madrugada, e encontradas em uma casa na localidade de Cerro dos de Leon.

Segundo a Polícia Civil do município, que recebeu uma denúncia, cinco animais já estavam mortos quando os agentes chegaram na propriedade. Eles haviam sido carneados e o produto todo já não estava mais no local. Eram aproximadamente 600 quilos de carne. As duas vacas vivas foram identificadas pelo dono e devolvidas a ele, assim como a pele dos outros bovinos. As vacas, algumas delas prenhas, estavam com o brinco de identificação. “Quando chegamos na propriedade, só havia as vísceras e a pele, toda a carne foi vendida”, disse o inspetor Dinorvan Ziemniczak. 

O inspetor acredita que pelo menos quatro homens foram necessários para furtar os animais da fazenda. Para ele, há uma quadrilha organizada e especializada nesse tipo de crime. A polícia investiga agora quem foram os responsáveis por roubar os animais e para onde o grupo vendia a carne. Ele disse que é comum casos de roubo de vacas, mas não nesse volume. “Geralmente roubam uma ou duas vacas por vez”, disse.

No local, foram apreendidos vários materiais utilizados para o abate, como serras, facas, ganchos e talha. A vigilância sanitária do município já foi informada sobre a venda da carne clandestina.