Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 9 de Outubro de 2024

Sidrolandia

"Temos que ser o oposto dos profissionais da mentira", afirma Serra

Tucano participou de um encontro com lideranças do partido em Minas. Evento foi convocado pelo senador eleito Aécio Neves.

Vote Brasil

14 de Outubro de 2010 - 23:06

O candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, disse na tarde desta quinta-feira (14) em Belo Horizonte (MG) que precisa ser "o oposto dos profissionais da mentira que atuam por todo o Brasil". O presidenciável participou de um encontro comandado pelo senador eleito pelo estado Aécio Neves (PSDB).

O encontro reuniu na Associação Médica do estado prefeitos e lideranças locais que apoiam a candidatura do tucano. Serra chegou à cidade por volta das 15h45 e foi direto para o auditório da associação ao encontro das lideranças.

"Eu quero aqui falar dos meus valores. Para mim, um valor fundamental é a honestidade na condução dinheiro público. Temos que ser o oposto dos profissionais da mentira que atuam por todo o Brasil”, afirmou o candidato.

Acompanhado do governador reeleito Antônio Anastasia, de Aécio, e do também senador eleito Itamar Franco (PPS), Serra reclamou das condições das estradas federais em Minas.

“A estrada que vai de Minas a Governador Valadares é uma estrada da morte”. “Sobre o metrô de Belo Horizonte, a última vez que se fez algo foi em 1990".

Ele ainda prometeu obras para o aeroporto da capital. “O Aeroporto da Pampulha, o Aeroporto de Confins não bastam hoje. O de Confins tem que ser ampliado tem que ter um aeroporto a altura de Minas Gerais”.

Diante de um auditório lotado de apoiadores, o tucano se mostrou otimista com a eleição. “Vamos ganhar juntos essa eleição”, disse a Aécio e Anastasia.

“De Minas, eu aprendi poesia. Quando eu fazia teatro, eu declamava Carlos Drummond. Eu aprendi a fazer política em Minas, na Bahia e no Rio de Janeiro”, disse.

Organizador do evento, o senador eleito Aécio Neves se disse otimista com a possibilidade de Serra ganhar a eleição.

"Estamos otimistas com o resultado das eleições. Nós estamos preparados para qualquer debate. Nossas propostas são muito mais adequadas para o Brasil de todos que queremos construir", disse Aécio.

Aécio afirmou que os "avanços" dos últimos anos só foram possíveis porque os governos anteriores começaram o trabalho.

"Eu não nego os avanços que vieram nos últimos anos. Eles aconteceram porque trabalhamos de modo muito consistente antes do governo Lula", disse.