Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 24 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Temperatura chega a -5,7ºC e bate recorde de frio no país

Cidade de General Carneiro, no Paraná, registrou mínima nesta quarta. Massa de ar de origem polar causa queda de temperaturas, diz Inmet.

G1

14 de Julho de 2010 - 10:43

O frio na Região Sul do país bateu recorde nesta quarta-feira (14). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), segundo medições nas estações meteorológicas automáticas, a temperatura mínima mais baixa, com termômetros marcando -5,7ºC, ocorreu na cidade de General Carneiro (PR).

Em Caçador, Santa Catarina, a mínima chegou a -4,6ºC nesta quarta. Em Vacaria (RS), os termômetros marcaram -3,4ºC, ainda segundo o Inmet.

"Essas são as temperaturas mais baixas do ano até o momento, e o frio deve permanecer pelo menos até amanhã", diz o meteorologista Flávio Varone, do Inmet. Segundo Varone, o frio é causado por uma massa de ar frio e seco, de origem polar.

Por volta das 10h, com a análise dos dados de estações convencionais, pode haver registro de temperaturas ainda mais baixas, de acordo com o Inmet.

massa de ar polar faz a quarta-feira amanhecer com formação de geadas generalizadas no Estado. A quarta-feira será marcada por tempo firme e muito gelado durante todo o dia no RS.

Frio
Frio no Rio Grande do Sul causou geada nesta quarta (Foto: Roni Rigon/Pioneiro/Ag. RBS)