Sidrolandia
Temporal arrancou mais de 150 árvores em Dourados
A estimativa é que antes das 17h as principais ruas estejam liberadas para tráfego
Campo Grande News
26 de Abril de 2010 - 16:53
O vendaval na cidade de Dourados no final da manhã desta segunda-feira arrancou entre 150 e 200 árvores, de acordo com informações da Defesa Civil. Cerca de dez famílias tiveram as casas destelhadas e tiveram de ser desalojadas.
O coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, relatou que apesar da destruição o vendaval não deixou feridos e que quase 15 bairros de Dourados foram atingidos.
Felizmente não houve vitimas, mesmo com a situação de perigo. Vários outdoors foram arremessados a grandes distancias, conta.
Equipes de trânsito da Guarda Municipal coordenam o trânsito, que ficou impedido em várias ruas por causa das árvores caídas e dez equipes da Defesa Civil trabalham na limpeza da cidade, totalizando quase 70 pessoas.
A estimativa é que antes das 17h as principais ruas estejam liberadas para tráfego. Ainda não há estimativas do prejuízo causado pela tempestade.
Postes De acordo com a assessoria da Enersul, a tempestade derrubou 17 postes em Dourados, deixando 30% da cidade sem fornecimento de energia elétrica.
As 11h44 a rede elétrica sofreu desligamento, quando 5 dos 18 alimentadores da cidade foram atingidos. Quase uma hora depois, as 12h39, a energia foi restabelecida em grande parte das áreas afetadas. O restante depende da remoção de árvores e outros entulhos.
A Enersul trabalha com 10 equipes nos reparos.
Tornado Testemunhas comentam que a tempestade formou um tornado. Em janeiro do ano passado, situação semelhante foi vista na zona rural da cidade.