Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 7 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Temporal já matou quatro moradores de Três Lagoas

O assessor de gabinete da prefeitura de Três Lagoas, Germano Molinari, informou que os estragos foram “volumosos

Campo Grande News

28 de Setembro de 2010 - 10:30

Temporal já matou quatro moradores de Três Lagoas
Temporal j - Foto: Ademir Santos

Quatro pessoas morreram e várias foram encaminhadas em estado grave a hospitais de Três Lagoas, depois do temporal que atingiu a cidade que fica a 338 quilômetros de Campo Grande na noite de ontem (27).

Apenas 1 das vítimas foi identificada. Aparecida de Souza Dias, 58 anos, morava na rua Tupi, no bairro Nova Alvorada. A residência foi derrubada pelo vento durante a tempestade.

O assessor de gabinete da prefeitura de Três Lagoas, Germano Molinari, informou que os estragos foram “volumosos” e que será decretado estado de emergência.

“Tivemos muitos destelhamentos e casas que ruíram com as pessoas dentro”, relata o Molinari. “Foram ventos extremamente violentos com pedras grandes de granizo”. As regiões mais afetadas foram o Jardim Maristela, Vila Verde, Interlagos e o Centro da cidade.

Trabalho dobrado – O trânsito em Três Lagoas está lento devido ao estrago causado pela chuva, principalmente pelas árvores que caíram com a força do vento. Todos os servidores que atuam no DOS (Departamento de Obras e Serviços), incluindo aqueles que estavam de folga ou férias.

Quatro equipes de empresas particulares foram contratadas em caráter de emergência para auxiliarem nos trabalhos de remoção, alem de equipes do Corpo de Bombeiros e funcionários da Fibria e da Eldorado que auxiliam.

Desabrigados – A secretária de Assistência Social Lúcia Firmino disse que a parte do ginásio que não foi atingida está sendo preparada para a colocação das famílias que ficaram desabrigadas em função da chuva. Ainda não foram contabilizados o número de desabrigados.