Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 1 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Torneio Internacional é uma aula para os tenistas de MS

Campo Grande News

26 de Agosto de 2010 - 15:07

O 1° Campo Grande MS – Internacional de Tênis 2010, que começou com 100 atletas, incluindo 15 estrangeiros de 10 países, chega às oitavas de final servindo de aprendizado para os atletas sul-mato-grossenses.

A competição acontece até 29 de agosto nas quadras cobertas da sede de campo do Rádio Clube (avenida Interlagos, 477), em Campo Grande. A entrada é franca.

O torneio é só para profissionais, de acordo com o diretor da 21ª etapa do Circuito da ITF (sigla em inglês para Federação Internacional de Tênis), Luiz Fernando Balieiro.

Para o presidente da FTMS (Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul), João Batista Lopes Filho, as partidas e a convivência com os atletas estrangeiros e de outros lugares do País serve de aprendizado.

“Para o estado é super importante. Você faz comparação com o tipo de treinamento e o tipo de jogo. Eles jogam a bola mais rápida e têm as jogadas bem definidas. Creio que é um aprendizado para os nossos tenistas”, afirma João Batista Lopes Filho.

O dirigente diz que o torneio serve de incentivo para a divulgação do esporte e o surgimento de novos atletas. “Por enquanto o público é de muitos tenistas, mas gostaria de ver um público menos seletivo para esses últimos jogos”, afirma. Os dois atletas de Mato Grosso do Sul, Julio e Marcos Meyer já foram eliminados.

A competição está no calendário da ITF e conta com premiação de US$ 15 mil, além de pontos no ranking da ATP (Association of Tennis Professionals).