Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

"Toy Story 3" bate novo recorde nas bilheterias mundiais"

Depois de mais de uma década de ausência nos cinemas, os heróis animados de "Toy Story 3" arrecadaram 153,8 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.

O Globo

21 de Junho de 2010 - 00:00

 Bem-vindos de volta, Woody e Buzz. Depois de mais de uma década de ausência nos cinemas, os heróis animados de "Toy Story 3" arrecadaram 153,8 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, segundo estimativas divulgadas no domingo pela distribuidora Walt Disney.

Os espectadores dos Estados Unidos e Canadá contribuíram com 109 milhões de dólares, estabelecendo um novo recorde para um filme produzido pela Pixar Animation da Disney. O marco anterior era de 70,5 milhões de dólares para "Os Incríveis" em maio de 2004.

Apenas dois outros filmes de animação estrearam com mais de 100 milhões de dólares - "Shrek Terceiro" com 122 milhões de dólares em 2007, e "Shrek 2" com 108 milhões de dólares em 2004.

Analistas haviam previsto uma estreia de mais de 100 milhões de dólares para o filme, que foi aclamado no mundo inteiro por críticos e marca a primeira aparição de Barbie e Ken da Mattel nos telões.

O recorde perfeito da Pixar, com 11 filmes chegando ao primeiro lugar das bilheterias, também continua intacto, como esperado. "Ninguém teve esse tipo de sucesso", disse Chuck Viane, presidente da divisão de distribuição teatral da Disney. "Tudo sobre o filme exala sucesso."

O caubói Woody (voz de Tom Hanks), o guarda espacial Buzz Lightyear (Tim Allen) e seus amigos do baú de brinquedos estrelaram no primeiro lançamento da Pixar, "Toy Story", em 1995. O filme inaugurou uma era de animação digital. Eles retornaram em novembro de 1999 com o segundo filme da série que na estreia arrecadou 57,3 milhões de dólares na América do Norte.

Os preços de ingressos aumentaram desde então, e "Toy Story 3" foi impulsionado pelo preço especial de exibições em 3D, que contribuíram para 60 por cento das vendas, disse a Disney.

Se a estimativa da Disney continuar acertando quando o dado final for divulgado na segunda-feira, "Toy Story 3" será o maior filme a estrear no mês de junho na América do Norte, quebrando o recorde de 108,97 milhões de dólares da segunda versão do "Transformers", no ano passado.