Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Trabalhadores-atletas dos Correios destacam-se nos Jogos do Sesi na Capital

A competição, que começou no dia 1º de maio, prossegue até o próximo dia 18 de julho com as modalidades coletivas

Daniel Pedra/Região News

04 de Maio de 2010 - 13:22

O Dia do Trabalho foi de conquistas para os trabalhadores-atletas dos Correios, que participam dos Jogos do Sesi de Campo Grande, que começaram no dia 1º de maio e prosseguem até o dia 18 de julho. Eles garantiram o lugar mais alto do pódio em 20 das 22 provas de natação realizadas no sábado passado (1º/05), data em que foram conhecidos também os campeões das modalidades complementares e teve início a primeira rodada do futsal masculino e feminino.

Para que os trabalhadores-atletas concorressem em pé de igualdade, as provas de natação foram divididas em categorias, sendo a “A” para competidores de 16 a/> 24 anos de idade, a “B” para quem tem de 25 a/> 34 anos de idade e “C” para quem tem 35 anos de idade ou mais. No feminino, as trabalhadoras-atletas dos Correios obtiveram o melhor tempo em todas as provas.

Na categoria “A”, 50 metros/> livre, a vencedora foi Sônia de Souza, com o tempo de 1 minuto e 1 segundo, enquanto na categoria “B”, também 50 livre, a vencedora foi Liana da Silva, com a marca de 49 segundos e 56 milésimos. Nos 50 metros/> costa, Sônia Barros ficou em primeiro lugar com 59 segundos e 5 milésimos, já nos 400 metros/> livres a trabalhadora-atleta Ivone de Souza venceu com o tempo de 6 minutos, 8 segundos e 2 milésimos.

Já nos 50 metros/> peito o melhor tempo foi de Ivonete Franco, com 58 segundos e 5 milésimos e, no revezamento 4x50, as meninas dos Correios, Sônia Pain, Ivone de Souza, Cláudia Flores e Liana da Silva concluíram a prova em 4 minutos, 2 minutos e 2 milésimos. Já na categoria “C”, o destaque foi Anair Rizzo, que venceu os 50 metros/> livres com a marca de 41 segundos e 75 milésimos, bem como nos 50 metros/> borboleta, com 46 segundos e 90 milésimos, e nos 400 metros/> livres com 4 minutos, 52 segundos e 3 milésimos.

Natação

Nos 50 metros/> costa, Rosemeire do Carmo ficou em primeiro lugar ao completar a prova em 59 segundos e 80 milésimos, enquanto nos 50 metros/> peito o melhor tempo foi de 1 minuto, 3 segundos e 10 milésimos feito por Simone Aparecida. Já o revezamento 4x50 foi concluído aos 4 minutos, 15 segundos e 9 milésimos pela equipe composta por Anair Rizzo, Rosemeire do Carmo, Simone Aparecida e Rejane Figueira.    

Nos 50 metros/> masculino, para quem tem de 16 a/> 24 anos de idade, a vitória ficou com Dyego de Arruda, dos Correios, que concluiu a prova aos 33 segundos e 10 milésimos. Nos 50 metros/> costa, o primeiro lugar também ficou com os Correios, conquistado pelo trabalhador-atleta Bruno da Silva com o tempo de 58 segundos e 12 milésimos. A categoria também teve prova de revezamento 4x50 e o primeiro lugar ficou com a equipe dos Correios, composta por Bruno da Silva, Dyego de Arruda, Duílio Porto e Jean Zandona, com o tempo de 2 minutos e 30 segundos.

Na categoria “B”, na prova 50 metros/> livre, o campeão foi César Ferreira, da Dixer, que obteve tempo de 30 segundos e 66 milésimos. A Dixer também conseguiu o primeiro lugar na prova dos 50 metros/> costa, com o atleta César Ferreira, que concluiu a prova aos 42 segundos e 72 milésimos. Nos 50 metros/> borboleta, Marcos Esteves, dos Correios, conseguiu o melhor tempo, 34 segundos e 2 milésimos, sendo que a empresa também ficou em primeiro lugar nos 50 metros/> peito conquistado pelo trabalhador-atleta Júlio Bassaga com a marca de 44 segundos e 85 milésimos.

Já na categoria “C”, 50 metros/> livres, João Vaccari, dos Correios, concluiu a prova aos 30 segundos e 72 milésimos, enquanto nos 50 metros/> costa José Ecildo, também dos Correios, obteve a marca dos 57 segundos e 3 milésimos. Nos 50 metros/> peito, Júlio Gonzzales fez o melhor tempo, 44 segundos e 2 milésimos, e Marco de Souza, também dos Correios, concluiu os 400 metros/> livres em 4 minutos, 54 segundos e 7 milésimos. No revezamento 4x50, o tempo da equipe foi de 2 minutos, 15 segundos e 84 milésimos, a equipe foi formada por Júlio Gonzzales, João Vaccari, José Ecildo e Pedro Pare.

Futsal e jogos complementares

No futsal masculino, os Jogos do Sesi de Campo Grande conta com a participação de 14 equipes, enquanto no futsal feminino são apenas duas equipes. No primeiro caso, conforme o definido no congresso técnico, as equipes jogam entre si, lembrando que cada vitória contabiliza três pontos, cada empate um ponto e as derrotas não pontuam.

No sábado, foram realizados quatro jogos e, no primeiro, a Filizola fez 2 a/> 0 em cima da ADM do Brasil, enquanto no segundo a Senesul venceu por 3 a/> 1 a/> equipe da Universo Íntimo e, no terceiro jogo, a IMB Puket ganhou por 2 a/> 1 a/> Divino Sapore, sendo que no ultimo jogo a Ibratin goleou a MGS Foods por 6 a/> 1.

No feminino, como só duas equipes disputam a competição, elas terão duas partidas, em caso de empate haverá uma terceira. No primeiro confronto, a equipe da Divino Sapore venceu a Universo Íntimo por 3 a/> 2, sendo que a data do próximo confronto ainda não foi definida.

Este ano as competições da fase municipal dos Jogos do Sesi também envolvem disputas em modalidades denominadas complementares.  O trabalhador-atleta do Frigorífico JBS, Anderson dos Santos, obteve o primeiro lugar no Bozó, enquanto na disputa do Pebolim os representantes da Filizola Juarez de Oliveira e Adolfo Tadeu levaram a melhor. Já no truco a disputa sagrou campeã a dupla Alexandre Rezende e Daniel Barros, da Kepler Weber, e, na sinuca, José Luís, dos Correios, ficou com o primeiro lugar.