Sidrolandia
Vereadores cobram reforço na Segurança para inibir onda de roubos e furtos
Diante de mais um pedido de reforço do efetivo, o secretário prometeu enviar mais três homens, um a menos que o prometido quando participou da posse do major Sousa Lima.
Flávio Paes - Região News
09 de Novembro de 2017 - 14:00
Pressionado por empresários e a população, atemorizada com a onda de furtos e roubos, um grupo de vereadores se mobilizou para cobrar da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, reforço no efetivo para que as policiais civil e militar possam ter condições para uma ação mais efetiva de combate a criminalidade.
Na madrugada desta quarta-feira (8), ladrões levaram cinco aparelhos de tv e roteadores de internet da Loja Romera, após quebrarem o vidro da porta frontal, numa ação que demorou menos de dois minutos. No final do mês um caminhão foi levado de frente da casa do dono no Jandaia. Ladrões levaram uma caminhonete, depois que conseguiram a arrombar o portão da casa do proprietário.
Ontem à tarde os vereadores estiveram com o secretário José Carlos Barbosa. Diante de mais um pedido de reforço do efetivo, o secretário lembrou o envio mais três homens para a cidade , um a menos que o prometido quando participou da posse do major Sousa Lima. Foi solicitado que três viaturas façam o policiamento ostensivo entre 11 horas da noite e 6 horas da manhã do dia seguinte, porque justamente este é o horário com maior incidência.
Em relação a Polícia Civil, que hoje só dispõe de um agente para atuar nas investigações, só com a realização de concurso será possível à vinda de mais gente. Hoje o maior trabalho dos policiais é atuar como carcereiros dos presos. Eles estão de mãos e pé atados", constata o vereador Valdecir Carnevalli, presidente do Conselho Municipal de Segurança e um dos integrantes da comitiva que foi a Campo Grande.
Nesta quinta-feira, com a participação de integrantes do Conselho Municipal de Segurança, está programada uma reunião com o delegado e o comandante da Polícia Militar.
Participaram da delegação sidrolandense os vereadores; Valdecir Carnevalli, Waldemar Acosta, Adilson Brito, Itamar Souza, Professor Tadeu, Vilma Felini, além da presidente da seccional da OAB, Fabiane Brito; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Elaine Brito e o advogado Guilherme Carnevalli.