Trânsito
“Por segundos teria batido de frente com carreta”, diz professor que saiu ileso de capotamento
Conforme o relato de Ortega, ele seguia com a família para Campo Grande onde a esposa tinha consulta médica agendada.
Redação/Região News
15 de Agosto de 2022 - 18:20
Chery Tiggo invade pista contrária, capota e 4 ocupantes saem ilesos; "nasci de novo", resume aliviado o professor Alessandro Ortega, de 48 anos, motorista do veículo de placa QAR-1I93, que por volta das 13h30 desta segunda-feira (15) capotou no KM- 385 da BR-060.
Ele, que mora em Sidrolândia, viajava para Campo Grande com a mulher, Zenir Menezes Ortega e os três filhos, um de 22 anos e o casal de gêmeos de 8 anos. Apesar da gravidade do acidente, ninguém saiu ferido. Dona Zenir voltou para casa com os filhos e o professor Ortega ficou no local do acidente à espera do guincho.
Conforme o relato de Ortega, ele seguia com a família para Campo Grande onde a esposa tinha consulta médica agendada para o inicio desta tarde. Entre os km 384 e 385 km um vento forte varreu a rodovia, quando perdeu o controle da direção do Chery Tiggo que invadiu a pista contrária, onde vinha uma carreta no sentido contrário.
Por uma questão de segundos não ocorreu a colisão frontal que certamente traria consequências trágicas. O veículo saiu da pista e capotou na área lateral à rodovia. “Foi por Deus. Nos livramos de uma tragédia por alguns segundos a mais. Foi por muito pouco”, relatou.