Brasil
Avião da Voepass tem problema técnico durante voo para SP e retorna para MG
Voo da Voepass que fazia a rota Ipatinga (MG) a Congonhas (em São Paulo) precisou fazer um pouso não programado na tarde da terça-feira (10).
Midiamax
12 de Setembro de 2024 - 08:38
Voo da Voepass que fazia a rota Ipatinga (MG) a Congonhas (em São Paulo) precisou fazer um pouso não programado na tarde da terça-feira (10). Isso, porque a aeronave apresentou um problema técnico.
O avião saiu do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Ipatinga, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mas precisou alterar a rota e retornar ao aeroporto da cidade mineira. Em nota, a Voepass explicou que o avião apresentou problemas técnicos durante o voo 2231, o que tornou necessário o pouso emergencial por medidas de segurança.
Voepass não informou quantos passageiros estavam no voo. A empresa ressaltou que todos os passageiros foram atendidos nas normas previstas pela Agência Nacional de Aviação em resolução aplicáveis aos atrasos e cancelamentos de voos”. Ninguém ficou ferido.
Aeronave recebeu reparos provisórios em Ipatinga. Posteriormente, o avião seguiu voo de traslado, sem passageiro, com destino a Congonhas. “O avião já foi reparado e retornou para a frota operacional da empresa”, diz a nota.
Empresa ressaltou que enviar aeronaves para manutenção “faz parte da rotina de todas as companhias aéreas do mundo”. “Em hipótese nenhuma, os aviões da empresa decolam sem estar conforme o que estipulam o fabricante do ATR e dos órgãos reguladores”, afirmou.
Em nota a Voepass reforça que atua em um setor altamente regulado, com exigências rigorosas que garantem a segurança das operações das companhias aéreas e segue absolutamente todos os protocolos, que atestam a conformidade de seus procedimentos e equipamentos em relação aos padrões mais elevados da aviação internacional.
Companhia suspendeu mais 4 rotas
Na terça-feira (10), a Voepass anunciou a suspensão da operação de quatro destinos até o dia 26 de outubro. Novas rotas suspensas são: Juazeiro do Norte (CE), Aracati (CE), Campina Grande (PB) e Chapecó (SC).
Desde a tragédia do acidente ocorrido em Vinhedo (SP) que deixou 62 mortos no mês passado, a companhia já suspendeu 13 destinos que integram sua linha de operação.
Assim, a empresa justifica suspensões das rotas a necessidade de readequação pelo está com uma aeronave a menos na frota. Clientes que adquiriram passagens nas rotas canceladas poderão solicitar reembolso. Voepass deve anunciar nova malha apenas no final de outubro.