BRASIL
Padrasto que matou 4 pessoas com chumbinho é preso
A última vítima era enteada de Francisco, de quem ele dizia sentir ódio.
Midiamax
08 de Janeiro de 2025 - 14:32
Francisco de Assis Pereira da Costa está preso pelo homicídio, por envenenamento, de quatro pessoas em Parnaíba, no Piauí. A última vítima era enteada de Francisco, de quem ele dizia sentir ódio.
A polícia prendeu Francisco nesta quarta-feira (8). Ele teria chamado os enteados de primatas, dizendo que eram pessoas que “viviam como uma tribo”. Entre esses enteados está Francisca, que morreu na terça-feira (7). Além disso, disse em depoimento que Francisca era “uma criatura de mente vazia” e que “sentia nojo e raiva dela”, confirmou o delegado Abimael Silva.
Ainda conforme o Uol, dois enteados de Francisco morreram após comerem o alimento envenenado, Francisca e um irmão mais novo. Ele ainda foi internado após o envenenamento, mas sobreviveu.
Assim, a polícia decretou a prisão temporária de Francisco, para proteção da família. Também de acordo com o delegado, Francisco mudou o depoimento várias vezes. Francisco ainda chegou a enviar uma coroa de flores para o velório da enteada após a morte. “Ele não falava com nenhum dos enteados e tinha um sentimento de ódio específico em relação à Francisca”, afirmou o delegado.
O irmão de Francisca, de 18 anos, foi o primeiro a morrer. Outras duas crianças, sendo um bebê de um ano e uma menina de 3 anos, filhos de Francisca, também morreram.
Entenda o caso
Ao todo, 9 pessoas da mesma família passaram mal após comerem as sobras da ceia de Ano Novo, no dia 1º de janeiro. Quatro morreram, sendo o jovem, as duas crianças e Francisca, mãe das vítimas.
Outra criança ainda segue internada. A princípio, a polícia identificou que o baião de dois continha veneno para rato, conhecido como chumbinho.