Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Setembro de 2024

Economia

Estado deve ganhar novas rotas aéreas com impulso da industrialização

Márcia disse que procurou outras aéreas, mas que foi a Azul que se interessou pelo trecho

Midiamax

01 de Fevereiro de 2012 - 15:13

Na última semana, o diretor de relações institucionais da Azul Linhas Aéreas, Adalberto Febeliano, esteve reunido com a vice-governadora Simone Tebet, para negociar novas rotas aéreas comerciais para Mato Grosso do Sul.

O pedido que deve atender dois dos principais pólos industriais de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas e Dourados, partiu da prefeitura de Três Lagoas, segundo declarou a prefeita da cidade Márcia Moura (PMDB) nesta quarta-feira (1°).

Márcia disse que procurou outras aéreas, mas que foi a Azul que se interessou pelo trecho. As duas novas rotas no Estado são Dourados/Campinas, com escala em Presidente Prudente e Três Lagoas/Campinas com escala em Araçatuba.

“Fizemos análises de mercado e constatamos a viabilidade destas novas rotas. Os voos serão operados três vezes na semana, chegando às 9 horas da manhã em Viracopos, no município de Campinas, em São Paulo, horário da maioria das conexões”, diz o diretor da empresa.

Para a prefeita, as rotas são mais que necessárias, pois a cidade precisa crescer em conjunto com esse desenvolvimento.

Adalberto Resende, especialista em produtos e processos da Fibria, endossa dizendo que “sem dúvida alguma essa rota se faz necessária. Não só a nível industrial, mas para toda a comunidade de Três Lagoas”

Participaram da reunião, o gerente jurídico da Azul, César Grandolfo; o gerente tributário, Robison Carlos de Lima e o assessor contábil da empresa, Ruberlei Bulgarelli. Os representantes da Secretaria de Fazenda do Estado (SEFAZ), Jader Rieffe e Bruno Gouveia e o coordenador de transportes aéreos da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), Fabrício Alves Corrêa também estiveram presentes.