Economia
Servidores de Três Lagoas não aceitam plano de salário
A reunião contou com votação de cerca de 200 efetivos para mandar o Plano para aprovação de Legislativo ainda em 2010
Midiamax
03 de Dezembro de 2010 - 08:54
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Três Lagoas realizou a votação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários). A reunião contou com votação de cerca de 200 efetivos para mandar o Plano para aprovação de Legislativo ainda em 2010. Entretanto, conforme o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, José Antônio Vieira, a proposta da prefeitura não foi aceita, e em breve haverá nova negociação para em seguida outra assembleia.
O PCCS foi elaborado pela Prefeitura junto com uma comissão de servidores, e com o Sindicato, cumprindo todas as normas estabelecidas no Artigo 39 combinado com o Artigo 37 da Constituição Federal, obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal e é uma reivindicação dos servidores municipais de Três Lagoas e está em discussão desde a última gestão.
Colocá-lo em vigor até janeiro de 2011 é um compromisso assumido pela prefeita Márcia Moura (PMDB). Ainda de acordo com o presidente do sindicato, o plano não foi aceito por conter algumas polêmicas.
Embora a prefeita tenha proposto um reajuste médio de 20% aos servidores municipais, durante assembléia geral da categoria, o presidente do sindicato afirmou que esta proposta já estaria prevista dentro da votação do PCCS que já estavam entre 15% a 20%, de pendendo do setor. O adiamento da votação pode acarretar perdas para os servidores.
Adiando a votação o servidor corre o risco de não ter um plano aprovado em 1° de janeiro com perdas salariais de 20% a 25%, informou o presidente do Sindicato dos Servidores, José Antônio Vieira.