Esporte
Brasileirão começa amanhã e seis jogadores de MS estão na disputa
Campo Grande News
18 de Maio de 2012 - 16:37
Três partidas abrem neste sábado o Campeonato Brasileiro 2012. Entre os cerca de 500 jogadores divididos pelos 20 clubes que figuram na elite do Nacional, apenas seis são sul-mato-grossenses.
O atacante Danilinho veste a camisa do Atlético-MG e já fez 33 gols pelo clube. O Cruzeiro conta com o lateral-esquerdo Gilson, que atuou pelo Cene entre 2003 e 2008.
O Fluminense conta com dois campo-grandenses e a dupla é titular na equipe comandada pelo técnico Abel Braga. O volante Jean, além do lateral-direito Bruno Vieira, contratado pela diretoria tricolor em dezembro do ano passado junto ao Figueirense. No ano passado, ele foi eleito o terceiro melhor lateral-direito do Brasileirão.
Já o meia Diego da Silva Rosa, de 23 anos, também natural de Campo Grande, figura no elenco do Vasco, atual vice-campeão nacional. Com 23 anos, ele está na equipe de São Januário desde novembro de 2010 e atuou em 19 partidas.
E no Sport Recife, Roberson de Arruda Alves, de 23 anos, é um dos atacantes do plantel. No clássico contra o Náutico neste ano, ele marcou dois dos quatro gols da vitória do time e caiu nas graças dos torcedores. Roberson ganhou destaque na equipe na reta final da Série B do Brasileirão. O campo-grandense também já atuou pelo Grêmio.
Rodada - Amanhã a equipe de Roberson pega o Flamengo na Ilha do Retiro às 17h30 (de MS), mesmo horário em que Portuguesa e Palmeiras duelam no estádio Pacaembu. Às 20 horas se enfrentam Figueirense e Náutico no estádio Orlando Scarpelli.
No domingo, às 15 horas, o Botafogo encara a equipe do São Paulo no estádio Engenhão. O Corinthians, atual campeão nacional, pega o Fluminense no Pacaembu. As equipes devem utilizar jogadores reservas de olho nas partidas decisivas pela Taça Libertadores da América.
No mesmo horário, Internacional e Coritiba medem forças no estádio Beira Rio, enquanto Ponte Preta e Atlético-MG duelam no estádio Moisés Lucarelli.
Às 17h30, Vasco e Grêmio jogam em São Januário. O Cruzeiro estreia em casa contra o Atlético-GO em Uberlândia (MG) e o Santos pega o Bahia em Salvador.