Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Esporte

Cássio e Guerrero não devem mais jogar pelo Timão em 2013

Exame de imagem detecta lesão muscular moderada do goleiro, enquanto atacante terá de ser submetido a cirurgia no pé esquerdo

Globo Esporte

22 de Outubro de 2013 - 15:32

O Corinthians terá duas baixas importantes até o fim do Campeonato Brasileiro. O atacante Paolo Guerrero será submetido a uma cirurgia no quinto metatarso do pé esquerdo nesta quarta-feira, enquanto o goleiro Cássio ficará parado em período indeterminado para se recuperar de uma lesão muscular moderada (grau 2) na coxa direita. O departamento médico preferiu não estabelecer prazos, mas ambos não devem mais jogar nesta temporada.

No último sábado, antes da vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, enquanto fazia aquecimento com o preparador Mauri Lima, Cássio reclamou de dores no peito e de um mal estar. No entanto, melhorou sua condição e foi para o jogo. Aos 23 minutos, porém, sentiu a coxa em uma reposição de bola e teve de ser substituído pelo estreante Walter, que foi confirmado como titular contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre.

– Galera, bom dia. Estou muito chateado com a lesão constatada. Mas tenham certeza, eu farei o tratamento e me esforçarei ao máximo para voltar antes do previsto – escreveu Cássio no seu perfil do Twitter.

Já o caso de Guerrero é mais antigo: ele sentiu a lesão no pé esquerdo no empate sem gols com o Atlético-MG,  no dia 6 de outubro. Com dores insistentes, o peruano teve constatada uma fissura no local citado. Desde então, ele ficou fora contra Atlético-PR, São Paulo, Grêmio e Criciúma, todos pelo Campeonato Brasileiro. Paolo voltou a treinar na última segunda, mas sentiu mais uma vez e teve de ser retirado de campo no meio da atividade no CT Joaquim Grava.

Sem Cássio e Guerrero, o Corinthians terá uma pedreira contra o Grêmio, na Arena. Após empate por 0 a 0 no estádio do Pacaembu, o Timão depende de uma igualdade com gols ou de uma vitória simples nesta quarta-feira para avançar à próxima fase da competição. Em caso de repetição do resultado, a decisão irá para os pênaltis.