Esporte
Com gol no fim, Goiás derruba invencibilidade de Muricy no São Paulo
O gol decisivo saiu em cobrança de falta de muito longe, e contou com uma pitada de sorte.
Gazeta Esportiva
22 de Setembro de 2013 - 21:39
Após três vitórias em três jogos desde o retorno do técnico Muricy Ramalho, o São Paulo enfim foi derrotado sob o comando do novo treinador. Neste domingo, com um gol do ex-zagueiro tricolor Rodrigo nos minutos finais do segundo tempo, o Goiás venceu por 1 a 0 no Serra Dourada e quebrou a boa sequência do time paulista no Campeonato Brasileiro.
O gol decisivo saiu em cobrança de falta de muito longe, e contou com uma pitada de sorte: Rodrigo chutou forte da intermediária, a bola explodiu na trave e bateu nas costas do goleiro Rogério Ceni antes de entrar.
Foto: Adalberto Marques/Agif / Gazeta Press
Com gol de Rodrigo aos 44min do segundo tempo, que bateu na trave e nas costas de Rogério Ceni antes de entrar, Goiás venceu o São Paulo por 1 a 0 no Serra Dourada
Com a vitória em casa, o Goiás foi a 33 pontos, a cinco de distância do G-4. Já o São Paulo parou nos 27 e se mantém apenas três acima da zona do rebaixamento, sendo que Vasco e Criciúma (ambos com 24) ainda entram em campo neste domingo.
O jogo foi bastante aberto, com o Goiás criando as melhores chances no primeiro tempo. A melhor delas surgiu no momento em que a defesa do São Paulo falhou ao tentar deixar o ataque em condição irregular. Walter aproveitou, recebeu cruzamento de frente para Ceni e bateu em cima do goleiro, que reclamou de falta na sequência. O atacante ficou com a sobra e arriscou de novo, da linha de fundo, mas viu Ceni agarrar a bola.
Walter voltou a incomodar o goleiro tricolor em chute de longe distância, que Ceni teve que se esforçar para desviar para escanteio. Já o São Paulo apostou em Aloísio no lugar do apagado Luís Fabiano, mas o atacante também desperdiçou grande oportunidade ao receber belo passe de Ganso e isolar pela linha de fundo.
O Goiás voltou a assustar em uma meia bicicleta de Araújo, após cruzamento de Walter. E na bola parada, aos 44min, o gol finalmente saiu. Rodrigo bateu falta da intermediária e contou com o desvio nas costas de Rogério Ceni para dar a vitória ao clube esmeraldino.