Justiça
Tribunal de Justiça mantém preso rapaz flagrado com 2,5 toneladas de maconha
Ao ser abordado pelos policiais no último dia 22 de junho, o rapaz disse que tinha ido a Maracaju para transportar dois galos de rinha.
Redação/Região News
17 de Julho de 2024 - 09:53
Por decisão do desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva, o Tribunal de Justiça negou o pedido de habeas corpus e manteve preso A.R, de 39 anos, flagrado pela Polícia Rodoviária Federal transportando no porta-malas do carro que dirigia, um Renault/Clio, placa MLA-8E46, 2.540 kg de maconha.
Ao ser abordado pelos policiais no último dia 22 de junho, o rapaz disse que tinha ido a Maracaju para transportar dois galos de rinha até Ribas do Rio do Pardo. Como demonstrou nervosismo, a equipe desconfiou do comportamento e resolveu vistoriar o veículo.
No despacho em que negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa, o desembargador Luiz Cláudio ratificou a decisão do juiz criminal de Sidrolândia, que homologou o flagrante e decretou a prisão preventiva do suspeito.
"Observa-se, assim, ao menos pela breve análise que permite o momento, que a decisão encontra-se suficientemente fundamentada, detalhando a necessidade de manter a prisão preventiva diante possível ligação com organização criminosa e risco de abalo à ordem pública", afirmou o desembargador.
No depoimento que prestou na delegacia, A.R. confessou que jantava em Maracaju quando foi abordado por um desconhecido que lhe propôs pagar R$ 500,00 para levar a carga de drogas até Campo Grande.
Enquanto era interrogado, o telefone não parava de receber ligações e mensagens. Além do tráfico de drogas, o rapaz responderá a processo por maus-tratos a animais, já que estava transportando os galos de rinha de forma inadequada.