Policial
Boca de fumo é fechada e cinco são detidos em São Gabriel
A boca de fumo funcionava em uma residência localizada na rua Curruíras no bairro Jardim Gramado.
Coxim Agora
22 de Novembro de 2012 - 11:00
Cinco pessoas dentre elas dois adolescentes foram detidos em São Gabriel por envolvimento com o tráfico de drogas, com os envolvidos foram apreendidos 14 trouxinhas e duas pedras de pasta base e duas embalagens de substância análoga a maconha.
Segundo informações policiais, os suspeitos foram detidos após uma denúncia feita por volta das 14h30 por um policial militar que estava de folga, e viu os adolescentes na Praça da Igreja Matriz entregando algo para uma mulher, e por se tratar de pessoas conhecidas no meio policial pela prática de delitos envolvendo drogas, o policial suspeitou que os mesmos estivessem praticando tráfico de entorpecentes.
Diante das informações, uma equipe da Polícia Militar foi até o local, onde encontrou os adolescentes, sendo um de 15 e outro de 17 anos e após a realização da revista pessoal, foi encontrado duas embalagens contendo substância análoga a pasta base, jogadas no chão.
No momento em que era realizada a abordagem dos indivíduos, o celular de um dos adolescentes tocou e ao atender uma jovem perguntou a ele quanto ele tinha feito, dando a entender que o menor estaria ali para a prática do tráfico.
Diante do fato, os policiais foram até a residência da jovem de 18 anos, localizada na rua Curruíras no bairro Jardim Gramado, onde encontraram os demais envolvidos, sendo seu irmão de 23 anos e a mãe de 44 anos, e em busca na residência foram encontradas 12 embalagens de substancia análoga a pasta base, já preparadas para a venda, e mais duas quantidades do entorpecente em formato de pedra.
Em revista na casa da mãe da jovem, de 44 anos, foi encontrada também dentro de uma sapateira, uma embalagem contendo substancia análoga a maconha. Com o adolescente de 17 anos foi encontrado a quantia de R$ 28,50 em dinheiro e com a jovem a quantia de R$ 4,15.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia para as providências previstas em lei e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência.