Policial
Em menos de um mês, turista desaparece no Rio Aquidauana ao cair de barco
Midiamax
08 de Dezembro de 2024 - 19:31
O Corpo de Bombeiros da cidade de Aquidauana, a 130 km de Campo Grande, realiza buscas por um homem que desapareceu no Rio Aquidauana na tarde deste sábado (7), após o barco em que ele estava virar. A embarcação também era ocupada pelo piloto e o filho dele. Este é o terceiro caso de desaparecimento em menos de um mês no mesmo rio.
As informações iniciais são de que ele é de São Paulo e visitava a região com familiares. O Midiamax entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que confirmou que as buscas continuam neste domingo (8), mas não confirmou se o filho e o piloto se salvaram ou também estão desaparecidos.
A família estava hospedada em um rancho da região, próximo à BR-262, entre Aquidauana e Anastácio, segundo o portal O Pantaneiro. A equipe do rancho também auxilia nas buscas com embarcações.
O acidente aconteceu por volta das 15h30 do sábado, quando a família aproveitava a atração natural para tirar fotos antes de ir embora. Ao se dirigirem rio acima, próximo a uma cachoeira, o barco virou e três pessoas caíram: o piloto, pai e filho.
De acordo com o portal, o piloto e o filho do turista teriam conseguido segurar no barco e se salvaram, mas o pai não foi mais visto Nenhum deles usava coletes salva-vidas.
Três domingos seguidos de desaparecimentos
Há três finais de semana a rotina dos bombeiros é realizar buscas por desaparecidos neste rio. No domingo passado, dia 1º de dezembro, Adhan Wender da Silva Oliveira, de 28 anos, morreu após entrar no Rio Aquidauana para nadar.
Ele foi encontrado a 600 metros do local onde se afogou. O acidente ocorreu em Rochedo, distante 81 quilômetros de Campo Grande.
No domingo anterior, dia 24 de novembro, outro jovem morreu afogado no Rio Aquidauana. Maikon Felipe Torquete Lopes, de 23 anos, participava de uma confraternização no mesmo local em que Adhan desapareceu. O rapaz era morador de Campo Grande e estaria em Rochedo com amigos.