Policial
Juiz pede reforço policial urgente em bairros com briga de gangues em MS
Pedido é para região dos bairros Parque do Sol e Dom Antônio Barbosa. No despacho, juiz sugere instalação de base militar entre esses bairros.
G1 MS
26 de Junho de 2015 - 14:36
Os crimes que envolvem briga entre gangues nos bairros Parque do Sol e Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, motivaram o juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete, a pedir reforço urgente no policiamento da região.
A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) na quinta-feira (25). Segundo o órgão, o juiz Carlos Alberto Garcete determinou na quarta-feira (24) a expedição de ofício à Secretaria de Estado de Segurança Pública, reforçando o pedido feito em outubro de 2014.
O site entrou em contato com a Sejusp, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O pedido é de fortalecimento preventivo entre os bairros Parque do Sol e Dom Antônio e foi motivado pelo elevado número de crimes contra a vida, que segundo o TJ-MS, chegam às varas do júri de Campo Grande por conta das disputas entre gangues.
O magistrado afirma que a situação de violência ocorre há mais de dez anos. No despacho, o juiz ainda sugere a instalação de uma base militar de pacificação na região.
A solicitação de reforço policial foi feita durante a realização de audiência, em que foram ouvidos os depoimentos de três testemunhas de acusação sobre o homicídio de dois jovens na região. O juiz determinou que o processo seja encaminhado para arquivo provisório, aguardando a captura do acusado, pelo prazo de seis meses. O outro réu do processo já faleceu e o processo sobre seu assassinato também tramita na 1ª Vara do Tribunal do Júri.