Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 3 de Janeiro de 2025

Policial

PM localiza foragido no hospital ao atender ocorrência de falsidade ideológica

Ele foi levado para Campo Grande, onde está internado sob escolta policial.

Redação/ Região News

15 de Janeiro de 2023 - 20:52

PM localiza foragido no hospital ao atender ocorrência de falsidade ideológica
Foto: Arquivo RN

A Polícia Militar de Sidrolândia, localizou no Hospital Elmíria Silvério Barbosa, Leandro Sangales Martins, condenado por tráfico de drogas a pena de 5 anos e que estava com mandado de prisão em aberto desde outubro. Leandro não foi preso de imediato porque fraturou o braço esquerdo ao cair do telhado de uma residência e estava recebendo atendimento médico.

Ele foi levado para Campo Grande, onde está internado sob escolta policial. A guarnição de plantão foi chamada ao hospital para atender uma ocorrência de falsidade ideológica. Ao passar pela recepção ele se apresentou como sendo José Dias Lopes dos Santos.

Instantes depois foi afirmando que na verdade o nome dele era Leandro, era foragido. Ao abordá-lo no hospital, os policiais o chamaram pelo primeiro nome, Leandro e ele respondeu prontamente. Apresentou um CPF em nome de outra pessoa, Geraldo de Jesus.

Leandro foi preso dia 28 de agosto de 2019 na Rua Leôncio de Souza Brito com uma porção de pasta base de cocaína e na casa dele, onde mantinha uma "boca de fumo" os policiais encontraram mais 9 porções de droga. Ficou preso 4 meses, foi colocado em liberdade porque o juiz entendeu ter havido demora para ser notificado da denunciada oferecida pelo Ministério Público.

A carta precatória foi expedida dos 16 de setembro de 2019 e ele recebeu em 5 de fevereiro de 2020. Acabou sendo colocado em liberdade 18 dias depois. Em agosto de 2021, saiu a sentença que o condenou a 7 anos de prisão, com direito a recorrer em liberdade. Em 21 de julho de 2022, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça manteve a sentença de 1ª Instância e com isto, Leandro terá de cumprir a pena em regime fechado.