Policial
PRF escuta canto de pássaro em abordagem e descobre tráfico de aves ameaçadas de extinção
Pelo transporte, o motorista de aplicativo informou que ganharia 700 reais para entregar a um comprador em Foz do Iguaçu.
Redação/Região News
05 de Dezembro de 2024 - 07:31
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu em Campo Grande/MS 20 pássaros sem documentação do IBAMA. Durante abordagem que ocorreu na BR-163 (saída para Dourados), para verificação de sistema de iluminação alterado de um GM Onix conduzido por um motorista de aplicativo de 27 anos, o PRF que conduzia a fiscalização ouviu canto de pássaros e solicitou a abertura do porta malas do veículo. Foram então constatadas a presença de 19 Curiós (oryzoborus angolensis) e 1 Bicudo (oryzoborus maximiliani) em 11 gaiolas. O Bicudo é reconhecido mundialmente como uma ave ameaçada de extinção global pela União Internacional para Conservação da Natureza. - UICN.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Pelo transporte, o motorista de aplicativo informou que ganharia 700 reais para entregar a um comprador em Foz do Iguaçu, A PRF suspeita que os pássaros seriam levados ao Paraguai. No mercado de tráfico internacional, o valor pago é de no mínimo 100 euros por cada pássaro, quando o destino é o mercado Europeu.