Policial
Sequestrador foge do hospital e rapta motorista para voltar à Capital
No trajeto rendeu o condutor e o obrigou a levá-lo até Campo Grande onde ficou numa favela no Bairro Paulo Coelho Machado.
Redação/Região News
06 de Novembro de 2022 - 21:05
Jhonatan Santos Silva, 35 anos, sábado à noite conseguiu burlar a escolta policial que o mantinha sob vigilância há 6 dias no Hospital Elmíria Silvério Barbosa após ser preso pela Polícia Rodoviária Federal por receptação e sequestro de uma motorista de aplicativo na Capital para levar o carro dela até o Paraguai.
Depois de fugir do hospital, Jhonatan por volta das 20h40 de sábado, chamou um motorista de aplicativo se identificando como Luan, residente na Rua Paulo Quina, no Loteamento Vival dos Ipês. Após embarcar no veículo, o suspeito pediu ao motorista que parasse numa agência bancária onde sacaria dinheiro. No trajeto rendeu o condutor e o obrigou a levá-lo até Campo Grande onde ficou numa favela no Bairro Paulo Coelho Machado. Antes de desembarcar, levou o celular e R$ 800,00 da vítima.
Esta foi a mesma estratégia que Jhonatan usou na Capital no último dia 30. Ele pediu uma corrida para a motorista Heloina de Paula Braga na Avenida Gunter Hans (saída para Sidrolândia) com destino ao centro da cidade. Na esquina da Avenida Ernesto Geisel com a Rua 26 de Agosto obrigou Heloina a tomar o rumo de Sidrolândia com Renault/Kwid, placa QAZ0B27. Perto da Estação Bolicho ele abandonou a motorista e seguiu até a Base Operacional da PRF onde foi preso. Heloina pegou carona e também chegou à Base.
No dia seguinte, 31 de outubro, durante a audiência de custódia, o juiz criminal Cláudio Pareja Muller converteu em preventiva a prisão em flagrante, mas diante da alegação do suspeito de que tem tuberculose, Jhonatan foi encaminhado para internação no Hospital Elmiria Silvério Barbosa de onde fugiu.