Política
Agrônomo Ivan Oliveira se licencia da Agraer e diz que mantém pré-candidatura
Ivan diz que não concorda com a decisão do diretório municipal petista, que decidiu apoiar a reeleição da prefeita Vanda Camilo.
Redação/Região News
08 de Julho de 2024 - 13:56
Na última quinta-feira (4), o engenheiro agrônomo Ivan de Oliveira pediu licença das funções na Agraer, onde é funcionário concursado, porque planeja levar à convenção do PT a proposta de sua candidatura a prefeito. Ivan diz que não concorda com a decisão do diretório municipal petista, que decidiu apoiar a reeleição da prefeita Vanda Camilo.
Ivan avalia como "autoritária" a decisão da Executiva Municipal, sobre a qual não foi consultado nem informado a respeito. "Aceitei em novembro a proposta de candidatura própria, após 28 anos sem o partido lançar candidato a prefeito, como parte de um projeto de fortalecimento do partido em Sidrolândia", argumenta e garante que não é uma voz isolada na oposição.
Se houver uma discordância, a deliberação passa para o âmbito das executivas regionais", Ivan de Oliveira
"Antes de vir a público, consultei os presidentes do PV e do PC do B, que formam a Federação Brasil Esperança, que também se mostraram contrários à decisão de abandonar a candidatura própria", destaca Ivan.
Segundo ele, pelas regras da Federação, para serem homologadas, as decisões da convenção precisam do apoio unânime dos três partidos registrado em ata. "Se houver uma discordância, a deliberação passa para o âmbito das executivas regionais", explica Ivan.