Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Novembro de 2024

Política

André Puccinelli quer candidatura própria do PMDB

Sem citar nomes, André disse que cabe ao diretório municipal do partido discutir e definir o nome que mais se enquadre ao atual cenário político douradense

Diario MS

01 de Dezembro de 2010 - 15:33

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou ontem pela manhã, em Dourados, que dará apoio ‘incondicional’ ao candidato do PMDB em uma eventual eleição para escolha de um novo prefeito no município. Sem citar nomes, André disse que cabe ao diretório municipal do partido discutir e definir o nome que mais se enquadre ao atual cenário político douradense. “Cabe ao diretório do PMDB indicar o nome, o que vier terá meu apoio”, disse.


A afirmação de Puccinelli foi feita ao comentar como se portaria em relação a uma candidatura do vice-governador, Murilo Zauith (DEM), que disputou as eleições de 2008 e perdeu para o prefeito afastado Ari Artuzi (sem partido). Murilo é cotado como um forte nome na disputa. O governador classificou Murilo, derrotado para o Senado nas últimas eleições, como um “companheiro”, mas disse que ficará com o PMDB, caso ele lance candidato em uma eleição extemporânea.


Sobre a escolha do PMDB para a eventual nova disputa em Dourados, Puccinelli disse que não vai intervir na definição, a menos que seja chamado a opinar. Ele lembrou que o PMDB conta com nomes fortes e com capacidade de concorrer em ‘grau de igualdade’ em uma possível disputa. Os peemedebistas mais cotados para concorrer ao pleito são a prefeita interina, Délia Razuk, e os deputados federais Marçal Filho e Geraldo Resende.

Também são lembrados os nomes do vereador e presidente do Diretório Municipal, Laudir Munaretto, e o secretário de Obras, Antônio Nogueira. André informou que só irá intervir na escolha do candidato, caso não haja um consenso dentro do PMDB de Dourados. “Se me chamar eu coloco o dedo”, ressaltou.


Sobre o atual quadro político quadro político em Dourados, André foi taxativo. “Eu estava certo na campanha”, se referindo ao apoio dado a Murilo nas eleições municipais de 2008. O governador esteve em Dourados para inaugurar a agência do Banco do Brasil no shopping Avenida Center. Durante o ato, ele disse que a previsão é que, até o final de seu governo, o BB tenha uma agência em cada município do Estado.