Política
Daltro deve aproveitar ida a Brasília para se reunir com bancada petista
Daltro vai pedir o apoio dos parlamentares petistas para que orientem o partido em Sidrolândia a reeditar na eleição deste ano, aliança com o PMDB.
Marcos Tomé/Flávio Paes
11 de Abril de 2012 - 08:08
O prefeito Daltro Fiúza vai aproveitar sua permanência em Brasília nesta quarta e quinta-feira, para manter contatos administrativos e se reunir com o senador Delcidio do Amaral e os deputados federais Antônio Carlos Biffi e Vander Loubet. Daltro vai pedir o apoio dos parlamentares petistas para que orientem o partido em Sidrolândia a reeditar na eleição deste ano a aliança que ajudou a reelegê-lo em 2008.
Tenho o compromisso do senador Delcidio, do ex-governador Zeca e do deputado Vander, que vamos continuar caminhando juntos, comenta o prefeito que não acredita nas especulações de que ala petista liderada pelo ex-secretário Marcio Marqueti, esteja negociando aliança com o pré-candidato do PSDB.
Foi por interferência direta do senador Delcidio que em março do ano passado o prefeito trouxe de volta Marqueti ao 1º escalão da sua administração e garantiu cargos na Secretaria de Promoção Social para outros quatro petistas. Para surpresa de Daltro, na semana passada o grupo hesitou diante da cobrança por uma definição prévia sobre qual palanque pretende subir na campanha.
Os petistas desta ala preferiram pedir exoneração dos cargos. Marqueti não se sensibilizou nem com a disposição manifestada pelo presidente da Câmara, Jean Narazeth, de desistir para o ex-secretário ser indicado candidato a vice, numa possível chapa encabeçada pelo candidato do PMDB.
O segmento alinhado com Zeca e o deputado Vander estão solidários com o projeto do prefeito. Zeca se reuniu com Daltro há alguns dias e reafirmou sua opinião. Vander é da mesma opinião do ex-governador. A direção do partido em Sidrolândia está conduzindo o processo de forma equivocada, avaliou o deputado num rápido contato com a reportagem do Região News.