Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Política

David Olindo pode usar tribuna livre na sessão da Câmara hoje

Só agora, sete anos depois, o Tribunal de Contas analisou e julgou os balanços apresentados pelo ex-prefeito

Marcos Tomé/Região News

16 de Abril de 2012 - 07:53

O advogado e ex-vereador David Olindo pode fazer um pronunciamento na tribuna livre durante a sessão ordinária desta segunda-feira da Câmara Municipal de Sidrolândia. O ex-vereador deve abordar em seu pronunciamento a questão das contas do último ano da administração do ex-prefeito.

Só agora, sete anos depois, o Tribunal de Contas analisou e julgou os balanços apresentados pelo ex-prefeito. A papelada esta na casa de leis e deve ser colocada em votação plenária. David afirma que caso faça o uso da tribuna livre, mudará o rumo do processo em questão por se tratar de um assunto público e de interesse da coletividade.

“A Câmara tem a obrigação e o compromisso moral com a população sidrolandense de colocar em pauta as contas do ex-prefeito. Não é justo que a população não tome nota ou debata em seus mínimos detalhes o que de fato o Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul julgou, bem como, das razões que levaram os sábios conselheiros a exaurirem pareceres positivos ou negativos a contas do ex-prefeito”, comenta David.

O advogado está convencido de que, “a Câmara não pode simplesmente se isentar da responsabilidade do voto em plenário por decurso de prazo”. Para ele, mais do que colocar em votação, é preciso que se faça uma varredura na papelada para que os nobres vereadores possam votar de acordo com suas convicções.