Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 26 de Dezembro de 2024

Política

David recorre ao Ministério Público para anular nomeações dos apadrinhados de Enelvo

Segundo ele, só na edição desta segunda-feira do Diário Oficial, foram 11 nomeações.

Flávio Paes/Região News

08 de Janeiro de 2013 - 08:16

O vereador e presidente da Subseção de Sidrolândia da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), David Moura de Olindo, vai protocolar nesta terça-feira no Ministério Público em Sidrolândia o pedido para que sejam anuladas as nomeações para cargos em comissão na Prefeitura de apadrinhados pelo ex-prefeito Enelvo Felini.

Segundo ele, só na edição desta segunda-feira do Diário Oficial, foram 11 nomeações. “No momento em que o prefeito em exercício alega que não tem recursos para pagar os salários dos servidores, nem para contratar médicos, há uma flagrante contradição, inchar a folha de pagamento com nomeações para funções meramente decorativas, um cabide de emprego para contemplar cabos eleitorais e parentes de financiadores da campanha do ex-prefeito”, comenta.

Nesta leva nomeações está a de Diego Foscache Pavel, filho do empresário Dalto Pavei, contemplando com uma diretoria da Coordenadoria de Planejamento Estratégico. Os petistas tucanos não foram esquecidos, entre eles, Cristovão Paz dos Santos (que foi candidato a vereador), acomodado com um cargo de diretor.

Já o ex-vereador Wanderley Lopes Barbosa garantiu uma gerência no atual governo e lista segue; Gilmar Antunes (presidente afastado do diretório municipal do PT); Lucineide Flausino Barbosa; Neusa Ribeiro de Abreu; Geraldo Alves dos Santos, Jesus dos Santos Ferreira e Rodrigo Machado de Souza, todos nomeados para cargos na prefeitura.