Política
Delcídio não garante alinhamento com PMDB e quer unidade do PT
O senador deixou claro a Jean que não vai usar o peso da influência que exerce sobre o diretório petista da cidade para impor um alinhamento
Flávio Paes e Marcos Tomé
29 de Fevereiro de 2012 - 07:32
O senador Delcidio do Amaral pretende vir em Sidrolândia ao longo do mês de março, para em companhia do ex-governador Zeca do PT,trabalhar pela construção da unidade do partido que hoje se divide entre os grupos liderados pelo secretário de Promoção e Assistência Social, Marcio Marquetti e o presidente da Câmara, Jean Nazareth, que se declaram pré-candidatos a prefeito.
Esta disposição de pacificar os petistas sidrolandenses a quatro mãos com o ex-governador foi manifestada pelo senador ao receber em Brasília, no seu gabinete, o presidente da Câmara Municipal, Jean Nazareth. Delcidio garantiu que suas divergências com Zeca já fazem parte do passado e juntos vão trabalhar pelo fortalecimento do PT para garantir ao partido a eleição de prefeitos e vereadores.
O senador deixou claro a Jean que não vai usar o peso da influência que exerce sobre o diretório petista da cidade para impor um alinhamento automático com o candidato que vier a ser apoiado pelo prefeito Daltro Fiúza. Vamos avaliar o quadro político e decidir o que for melhor para o crescimento do partido, manifestou-se Delcídio.
Em dezembro de 2010, no episódio em que o vereador Jean Nazareth derrotou a vereadora Roberta Stefanello na disputa pela presidência da Câmara, o senador mostrou-se solidário com o prefeito Daltro Fiúza e garantiu em entrevista à rádio Pindorama, apoio incondicional a Daltro na sucessão municipal, independente de quem fosse o candidato do prefeito.
Foi por intervenção do senador junto ao prefeito que seu grupo político no PT de Sidrolândia, liderado pelo professor Marcio Marquetti, voltou ao controle da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social. Com a eleição de Jean, os petistas perderam o comando das três Secretarias que controlavam (Administração, Desenvolvimento Rural e Assistência Social) e os cargos em comissão.