Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Política

Derrotados nas pesquisas, Mandetta e Siufi prometem apoiar Giroto

A dupla, derrotada por Giroto nas pesquisas, prometeu apoio ao candidato ungido pelo grupo

Campo Grande News

05 de Março de 2012 - 14:37

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), e o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) também compareceram ao anúncio da pré-candidatura de Edson Giroto (PMDB) à Prefeitura de Campo Grande na manhã desta segunda-feira (5), no diretório estadual do PMDB. A dupla, derrotada por Giroto nas pesquisas, prometeu apoio ao candidato ungido pelo grupo.

Siufi declarou que entrou para somar e não para dividir. O vereador disse que tinha e tem o interesse de melhorar a cidade. Entretanto, garantiu que confia no trabalho de Giroto, que aliado a Câmara Municipal e as lideranças, construirá um novo caminho e novo tempo em Campo Grande.

O deputado Luiz Henrique Mandetta declarou que entrou na política incentivado pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), a quem chamou de maior líder de sua geração. Ele ressaltou que apenas um pode ser candidato, mas disse que os cinco concorrentes: Carlos Marun, Edil Albuquerque, Paulo Siufi e Edson Giroto, assim como ele, têm igual amor e compromisso com Campo Grande.

“Hoje o Giroto vai encabeçar e trazer o compromisso de unir pessoas, ideias, bandeiras. O que é comum e não nomes... Meu sonho está adormecido. Um dia ainda poderei estar aqui. Vou fazer por merecer, trabalhando mais e falando menos. É o compromisso que tenho”.

Pesquisas - O governador André Puccinelli (PMDB) lembrou que as pesquisas qualitativas revelaram um equilíbrio entre os concorrentes, Siufi, Giroto e Mandetta. Entretanto, Giroto levou vantagem na pesquisa quantitativa, ficando apenas nove pontos atrás do primeiro lugar. Com relação à rejeição, Puccinelli garante que a de Giroto é pequena e só não é menor do que a de Siufi.

Puccinelli também revelou que pode escolher o candidato a vice por meio de pesquisas. Além disso, pretende levar em conta o tempo de TV. A escolha de uma mulher não foi descartada. Com relação as alianças na proporcional, Puccinelli disse que o partido sairá no mínimo na companhia do PR.