Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

Política

Dilma deve entregar o Contorno Ferroviário de Três Lagoas

Assessoria de Imprensa

18 de Outubro de 2011 - 15:35

O deputado federal Giroto (PMDB) conversou ontem (17/10) com a prefeita do município de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), sobre investimentos no município e reforçou que a inauguração do Contorno Ferroviário da cidade será realizada no mês de março de.

O parlamentar também informou que a presidente da República, Dilma Rousseff, deverá participar da inauguração dessa obra, quando vai aproveitar a visita ao município para conhecer o projeto de construção da fábrica de fertilizantes da Petrobrás.

O deputado esteve no gabinete da prefeita acompanhado do secretário de Estado de Meio Ambiente, Carlos Alberto Negreiros;, e do diretor de Infraestrutura de Transportes Ferroviários, do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes Terrestres (Dnit), Mário Dirani.

A visita a Três Lagoas foi para acompanhar o andamento das obras do contorno ferroviário e certificar-se que “estão seguindo o cronograma previsto”, informou Giroto.

“É uma tranquilidade para nossa cidade de Três Lagoas saber do deputado Edson Giroto que as obras do contorno ferroviário estão asseguradas pelo governo da União e que estão garantidos os recursos financeiros para esta importante obra”, disse Márcia Moura, após a garantia de que em março do próximo ano o município ganha o Contorno Ferroviário.

A prefeita aproveitou para solicitar ao parlamentar que toda a bancada federal de Mato Grosso do Sul “se empenhe também para que a execução do projeto da ponte rodoviária sobre o Rio Paraná seja acelerado, porque aumenta a cada dia o número de veículos que passam sobre a usina hidrelétrica de Jupiá”.

No encontro com a prefeita, o deputado Edson Giroto falou das obras do Aeroporto Municipal, que deverão começar ainda neste ano, “graças ao empenho do governador André Puccinelli”, comentou.

Além da prefeita, os secretários municipais Walmir Marques Arantes (Finanças, Planejamento e Controladoria Geral), Getúlio Neves da Costa Dias (Obras), Marco Garcia de Souza (Desenvolvimento Econômico) e Germano Molinari Filho (Gabinete) estiveram reunidos com Giroto, o diretor do Dnit e o secretário estadual de Meio Ambiente.