Política
Eleição para comando do MP em MS já tem 3 candidatos
Marco Eusébio/MPE-MS
09 de Fevereiro de 2012 - 16:11
Promotores e procuradores de justiça vão escolher no voto no dia 30 de março os três nomes para que o governador André Puccinelli (PMDB) decida quem vai comandar o Ministério Público de Mato Grosso do Sul nos dois anos seguintes. Já há três candidatos: o atual procurador-geral de justiça Paulo Alberto de Oliveira, que postula mais um mandato à frente do Parquet; o procurador-geral adjunto jurídico, Humberto de Matos Brittes; e o procurador de justiça João Albino Cardoso Filho, que coordenava o Gaeco.
Quem ocupava cargo na administração do MP tinha até 30 de janeiro para se desincompatibilizar e concorrer ao posto de procurador-geral e eles já deixaram os cargos. Por isso, responde interinamente pela Procuradoria Geral de Justiça, Francisco Neves Júnior. O prazo de inscrição de candidatos vai do dia 22 ao dia 24 deste mês.
A previsão é que outros quatro procuradores entrem na disputa por outro grupo. Como é para formar lista tríplice, é arriscado sair sozinho na disputa. Por isso eles entram em grupos de pelo menos três nomes, cada um pedindo voto para si e para os companheiros de chapa. Isso dificulta o ingresso de alguém que não é do grupo na lista.