Política
Eleição vai desfalcar equipe do prefeito Daltro a partir de abril
O PT alinhado com o senador Delcidio do Amaral, desembarca da Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada pelo Secretário Márcio Marquetti
Marcos Tomé/Flávio Paes
08 de Fevereiro de 2012 - 10:02
A partir de 31 de março, quando vence o prazo de desincompatibilização para quem ocupa cargos na administração pública e vai disputar a eleição, a equipe de primeiro escalão e segundo escalão do prefeito Daltro Fiúza vai sofrer o desfalque de pelo menos quatro nomes.
O PT alinhado com o senador Delcidio do Amaral, desembarca da Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada pelo Secretário Márcio Marquetti, mas que será engrossada por pelo menos mais dois petistas que ocupam cargos em comissão. Todos são pré-candidatos, Marquetti a prefeito, na pior das hipóteses, uma possível indicação de vice e os seus auxiliares interessados em disputar uma vaga na Câmara Municipal.
Há informações extraoficiais de que a Secretaria Municipal de Educação também vai trocar de mãos. A professora Rosangela Cassola deve deixa o cargo para disputar uma vaga na Câmara Municipal pelo PR. Se for candidata à prefeita ou a reeleição, a vereadora Roberta Stefanello também terá de deixar a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.
A coordenadora municipal de Habitação, Maria Donizete Perdomo, vai deixar o cargo para tentar se eleger vereadora. Apesar da boa votação, na eleição passada ela conseguiu apenas uma suplência.