Política
Em ato partidário, Duarte recebe apoio e diz que pré-candidatura é irreversível
O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira disse que "o PT de Corumbá não pode se dar ao direito de não disputar a eleição no ano que vem
Flavio Paes/Região News
01 de Outubro de 2011 - 18:24
O deputado Paulo Duarte garante que sua candidatura à prefeitura de Corumbá é irreversível. Ele está disposto a disputar prévia caso o vereador Marcos Martins, ligado ao senador Delcidio do Amaral, também mantenha sua candidatura. Na sexta-feira pelo menos 500 pessoas estiveram no ato de apoio ao parlamentar petista.
A manifestação teve a presença em massa da ala do PT ligada ao ex-governador Zeca do PT, os deputados estaduais Pedro Kemp e Cabo Almi; o deputado federal Vander Loubet; a esposa de Zeca, Gilda dos Santos; além dos prefeitos Ruiter Cunha de Oliveira, de Corumbá, e José Antonio Assad e Faria, de Ladário; vereadores, lideranças de partidos aliados (PC do B, PMN, PSL, PDT e DEM), e autoridades, fizeram um ato emocionado, falando em unidade, em fortalecimento e na manutenção do PT no Executivo corumbaense.
Para Zeca do PT, o lançamento de pré-candidaturas, fortalece o partido e demonstra a qualidade das pessoas que hoje fazem parte de suas alas. Ele se referiu ao ato de fortalecimento à pré-candidatura de Paulo Duarte e ainda ao lançamento da pré-candidatura do vereador Marcos Martins, pelo senador Delcídio do Amaral Gomes (PT). Em 2004, Martins também concorreu nas prévias do partido. Ruiter Cunha foi o candidato, se elegeu prefeito e em 2008, foi reeleito para o segundo mandato.
"Por outro lado ficamos preocupados com a história de um lançamento ou de um apoiamento por parte da nossa principal liderança, que vai ser o nosso futuro candidato a governador, senador Delcídio, de um nome para prefeito de Corumbá com apoio do PT, fora do PT, e aí é um erro político extraordinário, pois afinal de contas Corumbá é a referência principal de uma administração bem sucedida que o PT faz entre muitas no Brasil e particularmente no estado. O projeto nosso de Corumbá é um projeto que precisa ser preservado. Discutir alternativa de a gente apoiar um outro, é suicídio", disse Zeca.
Zeca do PT disse não acreditar que o episódio de o senador Delcídio ter declarado no dia 21 de Setembro, aniversário de Corumbá, apoio à pré-candidatura do vereador Evander Vendramini (PP) para a Prefeitura de Corumbá, possa interferir na imagem ou na credibilidade do partido. Ele também afirmou que a imagem do senador não será maculada dentro do PT, "mas acho que pior que internamente, o estrago para a imagem do senador acontece fora do PT. Eu percebo em Campo Grande e nas cidades onde passei uma repercussão muito negativa, todo mundo assim, perplexo, sem saber ao certo o que foi que aconteceu, muito embora agora, ao que parece, o senador volta atrás lançando a pré-candidatura do vereador Marquinhos, e todos sabem do relacionamento que ele tem com o Marquinhos, que é do PT, e sendo petista é bom para nos", afirmou Zeca, reforçando que vai buscar a unidade partidária e também conversar com o senador Delcídio.
Paulo Duarte disse ter ficado muito feliz com o apoio que recebeu não só das lideranças, mas também dos militantes do PT e de partidos aliados que compareceram ao ato. "Se alguém tinha alguma dúvida, agora não tem mais. Eu sou pré-candidato do PT à Prefeitura de Corumbá e não abro mão disso em hipótese alguma. E se houver prévias nos vamos disputar as prévias, não há como voltar atrás", afirmou Duarte demonstrando preparo, vitalidade e força de vontade para efetivar o seu projeto.
O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira disse que "o PT de Corumbá não pode se dar ao direito de não disputar a eleição no ano que vem". Para ele, a administração petista do município está consolidada e a grande aceitação popular de Paulo Duarte é uma das provas de que o trabalho que vem sendo realizado corresponde aos anseios da população. (Com informações do Diarionline).