Política
Em nota, executiva do PSB diz que vereadores estão fora da chapa
Reunida nesta segunda-feira, a Executiva Municipal literalmente fechou as portas da legenda socialista para a permanência dos dois parlamentares.
Redação/Região News
18 de Março de 2024 - 14:35
O PSB não quer manter em seus quadros os vereadores Elieu Vaz e Cleyton Martins que manifestaram intenção de continuar no partido diante da perspectiva de enfrentarem dificuldades de viabilizar seus projetos de reeleição em outra legenda.
Reunida nesta segunda-feira, a Executiva Municipal literalmente fechou as portas da legenda socialista para a permanência dos dois parlamentares que não teriam vaga na chapa de 14 pré-candidatos a vereadores. A chapa estaria completa, inclusive com pré-candidatos na lista de espera.
Conforme o entendimento dos dirigentes socialistas, o Supremo Tribunal Federal, no julgamento da Ação Direta Inconstitucionalidade 2530, deliberou não existir mais a vaga "nata" para candidato a vereador no exercício do mandato.
Confira a nota da Executiva Municipal do PSB.
"Diante das notícias veiculadas no dia de hoje, 18/03/2024, em que, os vereadores Elieu Vaz e Cleyton Martins ponderam sobre continuarem no PSB a Executiva Municipal do Partido Socialista Brasileiro em reunião e consultas com a participação de 6 membros decidiu pela seguinte nota:
NOTA
1. Não existe vaga "nata" para candidato a vereador em mandato (ADI 2530STF);
2. Tendo o PSB já comprometido tais vagas, e havendo ainda candidatos em espera;
3. Vem esclarecer que Elieu Vaz e Cleyton Martins não constam como pré-candidatos, bem como, não há perspectiva do PSB abrir vaga de candidato a vereador aos dois citados, considerando principalmente a desídia de ambos com o partido.