Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

Política

Felipe Orro se licencia e Gerson Claro deve assumir vaga na Assembleia

Pelo regimento interno da Assembleia o primeiro suplente, no caso Angelo Guerreiro, tem 30 dias para responder a convocação

Flávio Paes/Região news

05 de Outubro de 2011 - 13:40

Felipe Orro se licencia e Gerson Claro deve assumir vaga na Assembleia
Felipe Orro se licencia e Gerson deve assumir vaga na Assembleia - Marcos Tom

A Assembleia Legislativa aprovou pedido de licença do deputado Felipe Orro, por 121 dias, para acompanhar o tratamento de saúde do seu pai, o ex-deputado Roberto Orro. Com o afastamento de Orro, quem deve ser convocado para substitui-lo é o segundo suplente, advogado Gerson Claro Dino, já que o primeiro suplente, Ângelo Guerreiro, além de ter trocado o PDT pelo PSD, é vereador em Três Lagoas.

Com isso ele teria de renunciar os 15 meses de mandato para exercer pouco mais de quatro meses de deputado estadual na Assembléia. Uma troca que segundo pessoas próximas a Guerreiro, é inviável devido a obrigatoriedade da renuncia de seu mandato de vereador.

Pelo regimento interno da Assembleia o primeiro suplente, no caso Ângelo Guerreiro, tem 30 dias para responder a convocação. No entanto, a reação imediata do vereador foi a de recusar a vaga. Guerreiro acredita que a abertura de vaga na Assembleia é “uma manobra do PDT para fazê-lo voltar ao partido e desarticular sua pré-candidatura à prefeitura de Três Lagoas”.

A ascensão, ainda que temporária, de Gerson Claro, dará a Sidrolândia o primeiro deputado da história política da cidade. Gerson ficou na segunda suplência da sua coligação ao obter 12.992 votos, dos quais 3.589 em Sidrolândia, onde foi o mais votado com 17,42% dos votos válidos.